Sporting da Cruz suspende equipa de sub-17 após violência na Porto Cup

O Sporting Clube da Cruz suspendeu a equipa de sub-17 de futebol, na sequência das agressões entre jogadores e adeptos ocorridas no sábado, durante um jogo para a Porto International Cup, anunciou hoje o clube portuense.

Notícia

© Porto International Youth Cup

Lusa
22/04/2025 13:05 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

Oficial

No jogo de atribuição do 15.º lugar da competição juvenil, organizada pela O-Sports, entre o Sporting da Cruz e os suíços do Meyrin FC, ocorreram agressões entre jogadores e adeptos, cujas imagens divulgadas nas redes sociais e comunicação social, foram remetidas para o Ministério Público (MP), pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), por estar "em causa ilícito criminal de natureza pública".

 

Já depois de conhecida esta ação por parte da APCVD, a direção do Sporting da Cruz reuniu, com caráter de urgência, tendo decidido "suspender de imediato toda a atividade das equipas sub-17" e desencadear "um inquérito de averiguação dos factos ocorridos, com vista à instauração de processos disciplinares aos elementos envolvidos".

Na sequência, o clube comunicou esta decisão à Associação de Futebol do Porto, tendo procedido, após a visualização das referidas imagens, à "anulação das inscrições destas equipas, que não realizarão mais qualquer jogo na presente época desportiva".

"Nessa análise, identificámos comportamentos de alguns atletas e algumas pessoas do público que nos envergonham, que condenamos de uma forma veemente e que jamais poderemos tolerar", lê-se no comunicado do emblema portuense.

Apesar de o jogo ter sido disputado no seu recinto, no Campo Municipal do Outeiro, o clube "informa que nada teve a ver com a organização do referido torneio, nem com as condições de segurança que a entidade organizadora entendeu disponibilizar".

"Somos uma instituição centenária, assente no voluntariado, que nos orgulhamos do nosso passado, e do trabalho que realizamos ao criar condições para proporcionar a prática desportiva. Para nós o objetivo principal é formar pessoas, a educação e o respeito para com os adversários são obrigatórios para fazer parte das nossas equipas e poder ostentar no peito o emblema do nosso clube", conclui o clube.

Segundo o jornal Correio da Manhã, não foi solicitado policiamento para o evento e quando a Polícia de Segurança Pública (PSP) chegou ao local os agressores já não se encontravam no recinto desportivo, acrescentando que dois jogadores dos suíços do Meyrin FC ficaram feridos, tendo ambos recebido assistência médica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas