Será já no próximo dia 2 de dezembro, em gala a realizar no Théâtre du Châtelet, em Paris, que a revista France Football irá anunciar ao mundo o vencedor da edição de 2019 da Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor jogador do mundo.
Mas, já esta terça-feira, a imprensa espanhola dá Lionel Messi (vencedor do The Best, entregue pela FIFA) como grande favorito a conquistar a distinção que, no último ano, foi parar às mãos de Luka Modric.
Virgil Van Dijk, do Liverpool (que foi distinguido pela UEFA como Jogador do Ano) e Cristiano Ronaldo, da Juventus, também se encontram na corrida, mas, ao que tudo indica, deverão perder para o internacional argentino.
O jornal espanhol Mundo Deportivo revela, inclusive, que uma equipa da France Football esteve, esta segunda-feira, em Barcelona, onde terão entrevistado e fotografado o craque blaugrana.
A confirmar-se, esta será a sexta Bola de Ouro da carreira de Lionel Messi, após as vitórias em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Um prémio que serviria para 'descolar' de Cristiano Ronaldo, que também já levantou o troféu por cinco vezes.