Cristiano Ronaldo poderá vencer nos próximos dias mais um galardão. O jogador luso está nomeado juntamente com Messi, Salah e Van Dijk para os Globe Soccer e, à margem deste evento, participou numa conferência onde falou sobre o seu percurso.
Lembrando que é necessário trabalhar muito para chegar ao seu nível, mas também que é essencial ter um equilibrio entre vida pessoal e profissional, o luso deu a entender que é preciso muito sacrifício para estar tanto tempo entre a elite do futebol mundial.
"Não há segredos nem milagres. Ganhar em todos os sítios onde estive não é coincidência, quando és um campeão ganhas sempre. Sem trabalho, sem dedicação e paixão pelo que fazes não é possível conseguir tudo o que tenho no meu palmarés... os troféus, os recordes e as estatísticas", começou por referir, citado pelo jornal Marca.
"O mais importante é manter sempre uma motivação alta para manter o nível. Eu já não tenho que mostrar nada a ninguém se não a mim mesmo e à minha família, por isso agora tento desfrutar", continuou o atleta, explicando a receita para o seu sucesso.
"Tens que sacrificar-te e dedicar 70% da tua vida ao futebol e tentar conhecer o teu corpo: preparação física, alimentação, recuperação... Nem todos os desportistas estão dispostos a isto, e digo-o sem querer criticar ninguém. Manter um nível de excelência exige que penses sempre nesses termos", sentenciou sobre o tema, falando depois sobre as suas ambições futura.
"Ganhar mais uma Champions ou não, não me vai fazer mais feliz, mas claro que gostava de vencer. Mas estou a preparar-me para uma nova vida em que quero fazer coisas novas: melhorar o meu inglês, fazer um filme em Hollywood... Para isso tenho que sair da minha zona de conforto, aprender cada vez mais e desafiar-me. E, claro, rodear-me de pessoas inteligentes", terminou o futebolista.