Um cidadão estrangeiro, de 61 anos, foi detido por fortes suspeitas da prática do crime de violação, ocorrido na zona do Martim Moniz, em Lisboa, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A mesma fonte revela que a vítima, uma mulher, de 24 anos, "com deficit cognitivo, encontrava-se ausente da instituição de acolhimento onde está internada, a pernoitar na via pública", quando foi abordada pelo agressor.
Posteriormente, ambos ter-se-ão dirigido a um quarto de uma pensão na Rua do Benformoso, onde iniciaram contactos de natureza sexual, num primeiro momento consentidos, ao que a vítima veio, depois, a opor-se expressamente, devido ao caráter violento da conduta do suspeito.
Já ontem, a Polícia de Segurança Pública (PSP) tinha revelado ao Notícias ao Minuto que o caso estava em investigação e que um homem tinha sido identificado e levado para a esquadra. Sem, contudo, confirmar a detenção.
O detido foi, esta segunda-feira, apresentado na 2ª Secção do DIAP de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação que, para já, não foi divulgada.
Leia Também: PSP investiga alegada violação em hostel de Lisboa