A atuação da discórdia no 'Got Talent Portugal'. José Raposo já reagiu

Filomena Cautela e Rui Massena não concordaram com a continuidade de uma concorrente.

Notícia

© Imagens Instagram

Notícias ao Minuto
25/02/2025 17:20 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Fama

José Raposo

O programa da RTP, 'Got Talent Portugal' provocou uma grande discórdia entre dois dos jurados na emissão do passado domingo.

 

A atriz Júlia Prado foi apresentar o seu talento a Filomena Cautela, Rui Massena, Inês Aires Pereira e Manuel Moura dos Santos, mas a sua arte de representar não reuniu consenso.

O maestro não concordou que o que a atriz mostrou fizesse sentido para este formato televisivo e teceu algumas palavras mais duras. "Não vejo para o programa que faça sentido continuar, apesar de entender que aquilo que tu fazes é necessário para o mundo", referiu. 

Já Filomena Cautela não partilha a mesma opinião do colega e acabou por referir: 

"Esta foi a atuação mais corajosa que já vi neste programa, de longe. Dizer que isto não tem futuro neste programa é o mesmo que dizer que o teatro não tem futuro. Quando alguém chega aqui e canta e toda a gente fica emocionada, tem que ir à final. Quando alguém toca um instrumento muito bem tem que ir à final, merece a final. Mas quando alguém faz teatro [...] não tem futuro? Não concordo, é a minha opinião", disse Filomena. 

Nas redes sociais, este assunto teve uma enorme repercussão. José Raposo pronunciou-se na sua página de Instagram onde assumiu:

"Na nossa televisão, seja em que canal for, o teatro não tem espaço, não se lhe dá expressão nenhuma! E para mim, isto é tão triste, tratando-se da arte que melhor exprime a cultura de um povo!". Nesta publicação, o ator recebeu vários comentários de colegas de profissão como Benedita Pereira, Heitor Lourenço, Jessica Athayde, Sara Norte, entre outros. 

Rui Massena decidiu reagir nos comentários e defendeu a sua posição.

"Surpreende-me a interpretação que tiveste das minhas palavras. Eu, tal como tu, sou Artes. A minha vida é o palco. Respeito e respiro todas as formas de arte. O julgamento num programa de talentos é independente da disciplina artística. Depois da apreciação do talento e competência artística, é o gosto que manda". 

Leia Também: Veneza com amor! Há novidades da viagem de Sara Barradas e José Raposo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas