A Oliveirense derrotou este domingo o Benfica por 83-81 e conquistou novamente a Taça Hugo dos Santos (Taça da Liga) em Sines. Depois de vencer o Sporting nas meias-finais, a equipa orientada por Norberto Alves chegou a esta final, que era uma reedição da final do ano passado, com vontade de dominar e foi isso que fez.
A vantagem dos bicampeões nacionais começou a construir-se desde cedo e no fim do primeiro quarto, a Oliveirense já vencia por 21-13. O segundo parcial foi mais equilibrado, as equipas erraram muito no aspeto ofensivo e a vantagem caiu para o lado da Oliveirense. As equipas recolheram para o intervalo com um 45-35 no marcador. Sanadze era o jogador em destaque para a equipa de Oliveira de Azeméis, enquanto para os encarnados Coleman era o jogador com mais pontos (11)
No início do terceiro quarto, o Benfica puxou dos galões e quis recuperar a desvantagem de 10 pontos. Não conseguiu, mas ficou muito perto (58-55). No último e derradeiro período, o conjunto treinado por Carlos Lisboa chegou mesmo ao empate, mas a Oliveirense meteu novamente o pé no acelerador e acabou por distanciar-se nos minutos finais da partida. O Benfica vacilou nos últimos instantes, não conseguiu ser tão eficaz, e a Oliveirense revalidou o título.