A Juventude Leonina publicou, ao final da tarde desta quarta-feira, um extenso comunicado, no qual não poupa nas críticas a Frederico Varandas, a quem pede, mais uma vez, que se demita do cargo de presidente do Sporting.
A claque considera que a derrota com o Sporting de Braga, por 1-2, e consequente eliminação da Taça da Liga é "o fim da linha para a incompetência, para o trabalho silencioso, para a inexistente falta de estratégia desportiva, financeira e comunicacional".
"O Sporting bateu no fundo e com estrondo, basta verificar que a nível do futebol sénior ainda a 2ª volta do campeonato não se iniciou e o Sporting não só está a 19 pontos do 1º lugar como está a 15 pontos da 'linha de água'", pode ler-se.
Para a Juve Leo, "o problema é de simples análise", e " trata-se do amadorismo de uma direção incapaz, repleta de autómatos que estão a mando de terceiros com interesses próprios".
"Cumpre-nos apelar a todos os sócios, a todos os adeptos e simpatizantes que se unam e que sejam capazes de, em nome e interesse do nosso clube que tanto estimamos, com a dignidade que se impõe, dar a mão a estes senhores que se sentam nas cadeiras executivas e acompanha-los à porta de saída com um 'até nunca mais'", atira.
"O presidente da Mesa da Assembleia Geral tem a palavra e tem a obrigação de agir em representação dos associados, os sócios tem o poder decisório. Estamos a tempo, é preciso que se conceda que este é o momento: temos uma época perdida, pelo que, demos oportunidade a pessoas de bem, com sentido de liderança, de função, terem a possibilidade de, atempadamente, preparar uma época e reerguer o nosso clube, vamos a eleições e não deixemos mais a nossa marca, o nosso nome, ser tratado com esta leviandade", prossegue.
A terminar, a claque anuncia: "Deforma congregada iremos participar de um movimento de protesto dos sportinguistas contra a atual direção e a falta de rumo do nosso clube, na data de 9 de fevereiro de 2020 a ocorrer em Alvalade, em hora a designar".