O Rio Ave e o Famalicão anularam-se, esta sexta-feira, no Estádio dos Arcos. A equipa de João Pedro Sousa marcou dois golos no primeiro tempo, tendo a formação vilacondense conseguindo o empate na segunda parte da partida. O resultado final foi 2-2.
Logo aos 10 minutos, lançado por Rúben Lameiras, Toni Martínez inaugurou o marcador em Vila do Conde. Aos 37, o mesmo Toni Martínez ficou no papel de assistente e coube a Pedro Gonçalves bater Kieszek pela segunda vez esta noite.
Porém, depois de um primeiro tempo em que o Rio Ave deixou-se dormir, na segunda parte a equipa de Carvalhal 'acordou'.
A formação da casa correu atrás do resultado e conseguiu chegar ao empate. Carvalhal lançou Carlos Mané e Gelson Dala, duas mexidas fundamentais. Aos 63 minutos foi o jovem angolano a fazer o primeiro golo dos vilaconsenses. E 10 minutos depois foi Mané a assistir Tarantini para o golo que viria a valer o empate para o Rio Ave.
Com este resultado, o Famalicão soma 32 pontos e arrisca-se a perder o 4.º lugar, caso o Sp. Braga vença o Sporting no domingo. Quanto ao Rio Ave mantém a 6.ª posição com 29 pontos conquistados.