René Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Alex Ferguson no Manchester United, marcou, esta quinta-feira, presença no britânico The Michael Anthony Show, onde teceu rasgados elogios a Jesse Lingard.
O técnico holandês recorda que o internacional inglês passou por "vários empréstimos" antes de regressar definitivamente a Old Trafford, algo que acabou por torná-lo num jogador mais forte.
"Louis van Gaal era o treinador na altura e gostava muito de promover jovens jogadores, e o Jesse teve a oportunidade de, de repente, jogar na equipa principal, assim como Rashford", recordou.
"Essa é a sorte de que precisas, e certos treinadores conseguem vê-la. O Jesse sempre teve atributos no seu jogo semelhantes aos de Iniesta no Barcelona", acrescentou.
René Meulensteen avisa, no entanto, que Jesse Lingard ainda tem uma larga margem para melhorar: "Algures pelo meio existe uma mossa, e precisas de a encontrar e certificar-te de que a concentração regressa".
Yesterday’s show with Rene Meulensteen below. Great insight into the glory years of United in the 00s and 10s.Also discuss what the club could have done differently over the past 6 years.Remembering the Busby Babes today.https://t.co/W1z8UgNqjl#FlowersOfManchester
— The Michael Anthony Show (@MAShow_podcast) February 6, 2020