A vida de Raul de Tomas sofreu uma volta de 180 graus no último mês. Há precisamente um mês, o Espanyol confirmava a contratação do avançado espanhol ao Benfica, a troco de 20 milhões de euros, que agora vive um momento de forma que até já o coloca à porta da seleção espanhola.
RDT recuperou a alegria pelo futebol, que perdeu na curta estadia de seis meses vivida na Luz, e acumula um impressionante saldo de cinco golos em outros tantos jogos ao serviço do Espanyol, equipa que luta pela permanência na La Liga.
Ora, perante tamanho rendimento e eficácia, o nome de Raul de Tomas está a ser apontado, por esta altura, à seleção espanhola orientada por Luis Enrique. Em ano de Campeonato Europeu, RDT está em condições de lutar por um lugar na formação 'la roja', segundo escreve o diário AS esta terça-feira.
Raul de Tomas chegou ao Espanyol e estreou-se a marcar em apenas 22 minutos: saltou do banco para assinar o primeiro tento pessoal diante do San Sebastián de los Reyes, em jogo da 2.ª eliminatória da Taça do Rei. Depois, foi a vez de marcar a Villarreal, Athletic Bilbao, Granada e Mallorca. Pelo meio, fixou também um novo recorde nos pericos: marcar nas primeiras quatro jornadas da La Liga.
Assim sendo, Raul de Tomas está dentro do lote de jogadores que Luis Enrique está a ponderar levar para o Euro'2020. Com 15 jornadas ainda por disputar, o antigo avançado do Benfica poderá viver uma temporada em que passou de proscrito de Bruno Lage para jogador selecionado para disputar a maior prova europeia de seleções.