O coronavírus é um dos temas mais badalados nos últimos meses no panorama mundial. Um surto que já chegou ao desporto, obrigando inclusive ao cancelamento de vários eventos.
Em Itália, o covid-19 já obrigou, neste sábado, ao cancelamento de 42 partidas nas ligas amadoras e juvenis na região de Lombardia e Veneto, sendo que nas Ligas profissionais também vários jogos tiveram de ser adiados [entre os quais, quatro encontros para a Série A].
Em solo transalpino, duas pessoas já morreram, tendo-se registado 132 casos positivos de infeção por coronavírus, um número que pode aumentar consideravelmente nas próximas horas.
Com um apertado sistema de quarentena montado no norte de Itália, as autoridades governativas, em cooperação com as desportivas, ponderam inclusive cancelar alguns eventos a realizar no próximo fim de semana.
A Gazzetta dello Sport avança, nesta sexta-feira, que o duelo entre Juventus e Inter, a contar para a 26.ª jornada da Serie A, agendada para 1 de março, no Juventus Stadium, pode ser cancelada, devido ao surto da coronavírus. A confirmar-se será o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo, enquanto futebolista sénior, à porta fechada.