Terminado o encontro com o FC Porto, que o Santa Clara perdeu por 0-2, o treinador João Henriques lamentou a derrota da sua equipa e relembrou que os açorianos mandaram duas bolas aos ferros da baliza azul e branca.
Análise: Faltou a eficácia. O FC Porto teve duas bolas enquadradas, fez dois golos. Nós rematámos mais, dividimos o jogo, fizemos uma grande parida, mas a equipa está a crescer e demonstrou-o diante de uma grande equipa.
Bolas nos postes: Não fomos felizes com as bolas que mandámos aos postes. Com um bocadinho de sorte, podíamos ter saído mais contentes. Vamos continuar a ser uma equipa ambiciosa e forte. Somos a quinta equipa que cria mais oportunidades de golo.
Golos de bola parada: O FC Porto é muito forte nas bolas paradas. Nós também somos. Eles desequilibraram nesse momento, e aproveitaram o único erro que tivemos na primeira parte.
Prestação do Santa Clara: Temos o compromisso de fazer melhor do que na época passada. Não é fácil. Mas vamos procurar os três pontos jogo a jogo, para consolidar o Santa Clara na I Liga.