Foi uma estreia positiva, aquela que protagonizou Jesualdo Ferreira no seu primeiro jogo na Taça Libertadores, no comando técnico do Santos.
Na noite desta terça-feira, o Peixe, orientado pelo técnico português, saiu vitorioso (2-1) da visita ao reduto do Defensa y Justicia, em partida referente à primeira jornada do grupo G da prova da CONMEBOL.
O conjunto argentino até chegou primeiro à vantagem, graças ao golo solitário de Juan Rodríguez ao cair do pano do primeiro tempo, no primeiro minuto de compensação concedido pelo árbitro na primeira etapa da partida. O central saltou mais alto que a 'concorrência' no interior da área do Santos, na sequência de um pontapé de canto, e, de cabeça, atirou a contar.
O Santos, contudo, conseguiu dar a volta na segunda parte, no seguimento dos tentos apontados por Jobson (72'), também de cabeça, e Kaio Jorge (86'), que não vacilou na cara do guarda-redes contrário, garantindo, assim, o triunfo do Santos no arranque da edição 2020 desta Libertadores.
De realçar que Kaio Jorge, de apenas 18 anos, aproveitou este duelo para marcar o seu primeiro golo como futebolista profissional, sendo decisivo para a vitória da sua equipa.
Pontapé na crise
A vitória permite ao Santos, além de somar três pontos e posicionar-se na primeira posição do grupo G, voltar aos triunfos, depois de três encontros consecutivos, todos eles para o Campeonato Paulista, sem conhecer o sabor da vitória.