Menos de 24 horas após comandar o Sporting na derrota com o Famalicão, por 1-3, jogo após o qual anunciou que estava de saída de Alvalade, Jorge Silas assinou a rescisão do contrato que o unia ao clube até ao final da presente temporada.
O Desporto ao Minuto sabe que o acordo tendo em vista a saída do treinador estava já verbalmente alinhavada com Frederico Varandas e Hugo Viana desde terça-feira, tendo sido colocado 'preto no branco' ao final da tarde de quarta-feira.
Termina, desta maneira, a ligação do lisboeta de 43 anos aos leões, que durava desde setembro de 2019, quando foi eleito para suceder a Marcel Keizer no cargo, poucos dias após abandonar o cargo que exercia no Belenenses SAD.
Neste espaço de tempo, Jorge Silas orientou o Sporting por um total de 28 ocasiões, ao cabo das quais somou 17 vitórias, dez derrotas e apenas um empate.
Fica, assim, aberto o caminho para que Rúben Amorim assuma o comando técnico do Sporting. A direção do clube planeava apresentá-lo esta quarta-feira, mas, apurou o Desporto ao Minuto, as buscas levadas a cabo na SAD, no âmbito da 'Operação Fora de Jogo', acabaram por adiar a conferência de imprensa.