Farense suspende gala do 110.º aniversário por prudência

Gala de comemoração do 110.º aniversário do clube estava marcada para 1 de abril.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
09/03/2020 16:52 ‧ 09/03/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

O Sporting Clube Farense anunciou hoje a suspensão da gala de comemoração do 110.º aniversário do clube, que estava marcada para 01 de abril, como medida de prudência devido à epidemia de Covid-19.

"Em virtude do recente surto do novo coronavírus, Covid-19, que revela um risco de contágio preocupante, a Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu um comunicado que recomenda a suspensão de eventos de massas em recinto fechado como forma de controlo da sua propagação", assinala o clube algarvio, em comunicado.

Para seguir o "cumprimento responsável destas orientações, por prudência", o clube frisa ser assim "compelido a suspender a gala de comemoração dos 110 anos", em preparação há várias semanas.

"Os superiores interesses de todos os cidadãos serão sempre prioridade no nosso clube", assegura o emblema de Faro.

O evento agendado para o próximo dia 01 de abril fica assim sem efeito, remetendo o Farense para outra data que, "em estreita articulação com as autoridades de saúde, ofereça total segurança para todos os seus intervenientes".

Os sócios que perfazem 75, 50 e 25 anos de vínculo ao clube serão oportunamente distinguidos.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 366 mortos e mais de 7.300 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Para tentar travar a epidemia, o Governo de Roma colocou cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país, afetando cidades como Milão, Veneza ou Parma.

Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no domingo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas