Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

AC Milan doa 250 mil euros para ajudar a combater o coronavírus

Verba será entregue a um fundo de emergência de saúde da região da Lombardia.

AC Milan doa 250 mil euros para ajudar a combater o coronavírus
Notícias ao Minuto

23:40 - 09/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

O AC Milan anunciou, esta segunda-feira, que irá doar, juntamente com a Fundação Milan, 250 mil euros para ajudar a combater o coronavírus, surto que tem feito dezenas de mortos em Itália.

Ivan Gazidis, CEO dos rossoneri, sublinhou que a verba será entregue à AREU (Azienda Regionale Emergenza Urgenza), o fundo de emergência de saúde da região da Lombardia.

O clube transalpino, pela voz de Gazidis, salientou que a maior prioridade do clube é "saúde e a segurança" de todos, informando também que irá criar uma linha de angariação de fundos para o combate ao surto.

Recorde-se que o governo decidiu cancelar todos os jogos do campeonato italiano até ao início de abril, isto depois de também ter sido decretada a quarentena a todo o país.

As mortes em Itália devido à epidemia do novo coronavírus subiram hoje para 463, um aumento de 97 óbitos relativamente a domingo, referiam os últimos dados divulgados pelo chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli.

Os casos positivos ascendem aos 7.985, com 724 pessoas que se curaram, com o total de todos os contágios desde o início da crise a atingir 9.172 pessoas.

A grande maioria dos casos de contágio e de mortos concentra-se na região da Lombardia, onde se registaram 333 mortes, seguida da região de Emília-Romanha, com 70 óbitos e 1.386 casos positivos. No Veneto foram contabilizados até hoje 20 óbitos e 744 contágios.

Confira o comunicado do AC Milan:

"Há coisas na vida que são mais importantes do que o futebol. A certa altura, quando todos nós temos a obrigação de proteger os mais vulneráveis entre nós, devemos agir com a maior das responsabilidades e ouvir os conselhos das autoridades mais relevantes. Em nome do clube, sinto-me orgulhoso em ajudar os incríveis esforços que as equipas de emergência da nossa região com esta doação. A saúde e a segurança de todos os nossos ente-queridos é a nossa maior prioridade. Compreendemos que os nossos adeptos estejam a ultrapassar momentos difíceis. Todos nós estamos preocupados com as pessoas que mais nos são próximas e queridas e com as implicações que isto poderá ter no futuro. O Milan é mais do que apenas futebol".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório