O AC Milan anunciou, esta segunda-feira, que irá doar, juntamente com a Fundação Milan, 250 mil euros para ajudar a combater o coronavírus, surto que tem feito dezenas de mortos em Itália.
Ivan Gazidis, CEO dos rossoneri, sublinhou que a verba será entregue à AREU (Azienda Regionale Emergenza Urgenza), o fundo de emergência de saúde da região da Lombardia.
O clube transalpino, pela voz de Gazidis, salientou que a maior prioridade do clube é "saúde e a segurança" de todos, informando também que irá criar uma linha de angariação de fundos para o combate ao surto.
Recorde-se que o governo decidiu cancelar todos os jogos do campeonato italiano até ao início de abril, isto depois de também ter sido decretada a quarentena a todo o país.
As mortes em Itália devido à epidemia do novo coronavírus subiram hoje para 463, um aumento de 97 óbitos relativamente a domingo, referiam os últimos dados divulgados pelo chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli.
Os casos positivos ascendem aos 7.985, com 724 pessoas que se curaram, com o total de todos os contágios desde o início da crise a atingir 9.172 pessoas.
A grande maioria dos casos de contágio e de mortos concentra-se na região da Lombardia, onde se registaram 333 mortes, seguida da região de Emília-Romanha, com 70 óbitos e 1.386 casos positivos. No Veneto foram contabilizados até hoje 20 óbitos e 744 contágios.
Confira o comunicado do AC Milan:
"Há coisas na vida que são mais importantes do que o futebol. A certa altura, quando todos nós temos a obrigação de proteger os mais vulneráveis entre nós, devemos agir com a maior das responsabilidades e ouvir os conselhos das autoridades mais relevantes. Em nome do clube, sinto-me orgulhoso em ajudar os incríveis esforços que as equipas de emergência da nossa região com esta doação. A saúde e a segurança de todos os nossos ente-queridos é a nossa maior prioridade. Compreendemos que os nossos adeptos estejam a ultrapassar momentos difíceis. Todos nós estamos preocupados com as pessoas que mais nos são próximas e queridas e com as implicações que isto poderá ter no futuro. O Milan é mais do que apenas futebol".
#ACMilan makes donation in support of Covid-19 emergency support effort. Read the full statement: https://t.co/qzwUBSaYJrIl Club comunica di aver deciso di effettuare una donazione a supporto dell'emergenza Covid-19. Leggi il comunicato: https://t.co/wtdpJmhXay pic.twitter.com/huJzIqRDlU
— AC Milan (@acmilan) March 9, 2020