A Serie A está suspensa está 3 de abril, devido ao surto de coronavírus, e a Federação italiana não coloca de parte a possibilidade de a suspensão do campeonato prolongar-se por mais tempo.
Nesse sentido, tanto o título nacional como o lote de equipas que será despromovido à segunda divisão teriam de ser decididos através de um sistema de playoffs, de acordo com o próprio presidente da Federação italiana de futebol.
"Esperemos que a temporada possa terminar como planeado inicialmente, pois o previsto é a suspensão terminar a 3 de abril, e existem algumas janelas para se inserirem os jogos que foram adiados", começou por esclarecer Gabriele Gravina.
"Eu dei a ideia dos playoffs, de forma a respeitar os valores desportivos da competição. As quatro primeiras equipas [da tabela classificativa da Serie A] estariam envolvidas no playoff de apuramento do campeão, com as quatro últimas equipas a disputarem o playoff para evitarem a despromoção", explicou.
Gravina pronunciou-se ainda a respeito do apuramento das equipas italianas para as competições europeias da próxima temporada: "Posteriormente, a Federação italiana indicará à UEFA as equipas que vão participar nas competições europeias na próxima época".