Em comunicado, o Eintracht, equipa em que atuam os avançados portugueses André Silva e Gonçalo Paciência, explicou que o governo regional de Frankfurt adotou essa medida de prevenção e, por isso, o encontro de quinta-feira não irá ter público nas bancadas, à semelhança do que vai acontecer em quase todas as partidas da Liga Europa.
Para já, os jogos Rangers-Bayer Leverkusen e Basaksehir-Copenhaga são únicos que vão decorrer sem restrições, enquanto o Sevilha-Roma e o Inter-Getafe foram mesmo adiados.
Na terça-feira, o Basileia anunciou que está indisponível para receber no seu estádio o Eintracht Frankfurt, no duelo da segunda mão, igualmente devido à propagação do novo coronavírus.
A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos.
A Alemanha é o sexto país, terceiro europeu, atrás de Itália e Espanha, que registou mais casos, com 1.853 pessoas infetadas e três mortes.
Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de pandemia fora da China, com 631 mortos e mais de 10.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.
The home leg against @FC_Basel_en will be played without spectators. #SGEBasel #SGEuropahttps://t.co/tM7yNStIuC
— Eintracht Frankfurt (@eintracht_eng) March 11, 2020