Terminou este domingo a edição deste ano do Paulistão. Se o Santos e o São Paulo seguem para os quartos de final da competição mais tranquilos, o Palmeiras, de Abel Ferreira, lutou até ao fim para manter viva a hipótese de chegar ao quarto título consecutivo.
Comecemos pelo que aconteceu no jogo entre Inter de Limeira e o clube orientado por Pedro Caixinha, que terminou com 0-3. O marcador foi aberto por Tiquinho Soares ao minuto 9, com o ex-FC Porto a bisar aos 32 minutos. Pelo meio houve direito a um golaço de Neymar. Recuperado da lesão no joelho, o camisola 10 do Santos marcou um golo olímpico num pontapé de canto direto.
Já o Estádio Primeiro de Maio recebeu o duelo entre São Bernardo e São Paulo. Com Cédric Soares titular no conjunto tricolor, o marcador funcionou pela primeira vez aos 20 minutos através de um golo do ex-Casa Pia André Silva.
O mesmo avançado brasileiro acabara por bisar aos 32 minutos, desta feita com assistência do antigo jogador do FC Porto Wendell. Daniel Fabrício marcou de grande penalidade, aos 57 minutos, o golo de honra do São Bernardo, antes de Arboleda fazer o 1-3 final (90+3').
Mais difícil foi a tarefa de Abel Ferreira. O Palmeiras precisava de vencer para seguir vivo na prova, e começou a fazer bem o seu trabalho com um golo de Flaco López (33'). Contudo, o Mirassol decidiu complicar as contas e Iury Castillo empatou a partida (43'). A igualdade ao intervalo retirava o verdão da próxima fase da competição.
Aos 47 minutos, Raphael Veiga voltou a colocar o Palmeiras com um pé nos quartos de final, mas o Mirassol voltou a colocar em cima da mesa a eliminação da equipa orientada por Abel Ferreira com um golo de Léo Gamalho aos 80 minutos.
Quase caído do céu, o Palmeiras acabou por selar o apuramento para a próxima fase graças ao jovem Allan, que se estreou a marcar pela equipa principal do Palmeiras com um remate certeiro aos 87 minutos para fixar o 2-3 final no Estádio José Maria de Campos Maia.
O Santos medirá forças com o RB Bragantino na próxima fase da competição, com o Palmeiras a defrontar o São Bernardo. O São Paulo encontrará o Novorizontino.
Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, vence e ainda mantém esperanças no Paulistão