Sporting e Benfica empatam em dérbi polémico e FC Porto pode aproveitar

Duelo no Pavilhão João Rocha terminou com um 2-2.

Notícia

© Sporting CP

Notícias ao Minuto
23/02/2025 16:54 ‧ 23/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

Acabou em empate o jogo grande da 15.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Sporting e Benfica somaram, este domingo, uma igualdade no Pavilhão João Rocha (2-2), que mantém tudo igual no topo da classificação.

 

O início do dérbi ficou marcado por um momento de grande confusão. Rafael Bessa, jogador dos leões, foi empurrado por Gonçalo Pinto contra a barreira, ficando a sangrar da cabeça. O que se seguiu depois foi desnecessário.

No momento em que Rafael Bessa estava a ser assistido pelas duas equipas médicas, Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, empurrou Roberto Di Benedetto e instalou-se a confusão. Gonçalo Pinto acabou por ver um cartão azul, ficando fora da quadra durante dois minutos.

No que ao jogo jogado diz respeito, Nolito Romero abriu a contagem aos três minutos, isto depois de Verona ter falhado uma grande penalidade. O Benfica respondeu através de Lucas Ordoñez e empatou o marcador aos dez minutos de jogo.

O Sporting voltou à vantagem no marcador já durante o segundo tempo com um golo de Roc Pujadas (35'), mas a resposta dos encarnados foi printa e o bis de Lucas Ordoñez fixou o resultado final no Pavilhão João Rocha (36').

Contas feitas, o Benfica segue na liderança do campeonato com 38 pontos, mais um do que o Sporting que é segundo classificado. O FC Porto joga esta tarde com a Oliveirense e pode ficar a um ponto dos leões no segundo lugar da classificação.

Leia Também: Show de Carlo di Benedetto vale goleada do FC Porto na Champions

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Óbito

Tragédia na Chéquia. Irmão de ex-Estrela da Amadora morre aos 23 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3Sp. Braga2756
4FC Porto2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2739
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2623
15AVS2623
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Toyota

Toyota Supra Final Edition tem tudo de bom... menos o preço

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas