Acabou em empate o jogo grande da 15.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Sporting e Benfica somaram, este domingo, uma igualdade no Pavilhão João Rocha (2-2), que mantém tudo igual no topo da classificação.
O início do dérbi ficou marcado por um momento de grande confusão. Rafael Bessa, jogador dos leões, foi empurrado por Gonçalo Pinto contra a barreira, ficando a sangrar da cabeça. O que se seguiu depois foi desnecessário.
No momento em que Rafael Bessa estava a ser assistido pelas duas equipas médicas, Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, empurrou Roberto Di Benedetto e instalou-se a confusão. Gonçalo Pinto acabou por ver um cartão azul, ficando fora da quadra durante dois minutos.
No que ao jogo jogado diz respeito, Nolito Romero abriu a contagem aos três minutos, isto depois de Verona ter falhado uma grande penalidade. O Benfica respondeu através de Lucas Ordoñez e empatou o marcador aos dez minutos de jogo.
O Sporting voltou à vantagem no marcador já durante o segundo tempo com um golo de Roc Pujadas (35'), mas a resposta dos encarnados foi printa e o bis de Lucas Ordoñez fixou o resultado final no Pavilhão João Rocha (36').
Contas feitas, o Benfica segue na liderança do campeonato com 38 pontos, mais um do que o Sporting que é segundo classificado. O FC Porto joga esta tarde com a Oliveirense e pode ficar a um ponto dos leões no segundo lugar da classificação.
Leia Também: Show de Carlo di Benedetto vale goleada do FC Porto na Champions