Depois da Sampdoria ter confirmado que cinco jogadores do plantel principal contraíram o novo coronavírus, que se juntou ao já confirmado Daniele Rugani, outro clube da Serie A anunciou que um atleta das suas fileiras testou positivo à Covid-19.
A Fiorentina anunciou em comunicado publicado no site oficial que Dusan Vlahovic contraiu o vírus SARS-COV-2, que já fez milhares de mortos em Itália.
O clube viola confirma que o sérvio está, neste momento, assintomático, mas salienta que já se encontra em casa de quarentena.
"A ACF Fiorentina informa que o jogador Dusan Vlahovic testou positivo para o teste de identificação do coronavírus - COVID-19. O jogador está assintomático e está em sua casa. Atualmente, o clube está a ativar todas as medidas de isolamento exigidas por lei, assim como a analisar todas as pessoas que tiveram contacto com o jogador de futebol", explica a Fiorentina.
Este é o sétimo caso do novo coronavírus detetado em jogadores do campeonato italiano, depois de cinco da Sampdoria e um da Juventus.
O campeonato italiano, recorde-se, está suspenso de forma indeterminada, ssim como todos os eventos desportivos, na sequência da propagação de casos do novo coronavírus em Itália.