Benfica ataca arbitragem na Vila das Aves: "Pressão tem de acabar"

Águias recorreram às redes sociais para deixar um parecer sobre a arbitragem do jogo entre AVS e Sporting.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/02/2025 21:44 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Benfica recorreu este domingo à conta na rede social Twitter para deixar críticas ao trabalho da equipa de arbitragem no jogo entre AVS e Sporting, da 23.ª jornada da I Liga.

 

As águias manifestaram "profunda preocupação em face do crescente condicionamento e pressão sobre a arbitragem que as constantes declarações dos responsáveis do Sporting, presidente e treinador, à vez, provocam sobre as equipas que têm de apitar os seus jogos".

"O primeiro golo do Sporting é validado apesar das imagens que todos viram. No segundo golo, o lance começa com um claro fora de jogo que não é assinalado e que condiciona todo o restante desenrolar da jogada", continuam os encarnados sobre a arbitragem no jogo do Sporting.

"Para além disso, há episódios de agressividade extrema que deveriam ter merecido cartão vermelho e que pouparam, mais uma vez, o Sporting e o seu jogador, Diomande. Pressão constante e desmesurada sobre a arbitragem tem de acabar. De uma vez por todas! Em defesa da verdade desportiva", finaliza o Benfica.

Também o FC Porto utilizou as redes sociais para apontar o dedo à arbitragem da equipa liderada por Fábio Veríssimo.

Leia Também: FC Porto também reage à arbitragem nas Aves e questiona colocação do VAR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas