O Troyes, da segunda divisão francesa, confirmou esta sexta-feira que dois futebolistas dos seus quadros contraíram o novo coronavírus, doença que tem infetado milhares de pessoas um pouco por toda a Europa.
De acordo com o comunicado do clube francês, os dois atletas contaminados com a Covid-19 são um jogador da equipa principal e um outro dos escalões de formação.
O Troyes não revela o nome de nenhum dos infetados, mas de acordo com o jornal L'Est éclair - bem como a France Football - um dos futebolistas que acusou positivo ao teste do novo coronavírus é Suk Hyun-jun, que representou o FC Porto em 2015/16.
Segundo a publicação gaulesa, o internacional sul-coreano não se estaria a sentir bem há alguns dias, e decidiu realizar os testes à Covid-19, testes esses que deram positivo na noite desta sexta-feira.
O outro caso foi detetado na academia do Troyes, que já nesta sexta-feira suspendeu o treino da equipa principal e fechou o centro de treinos.
O clube da segunda divisão francesa explica que os dois jogadores foram de imediato enviados de quarentena para as próprias habitações, sendo que o restante clube permanece sob vigilância da equipa médica para despiste de novos casos de infetados pela Covid-19.
Communiqué officiel - COVID19 : " Un joueur du groupe professionnel et un du Centre de Formation touchés par le Coronavirus - COVID19. Ils sont en situation de confinement et suivis de près par la cellule médicale du club."> https://t.co/Y9gNwDPjMb pic.twitter.com/fSc8ZKGliJ
— ESTAC Troyes (@estac_officiel) March 13, 2020