Daniele Rugani, jogador da Juventus que está infetado com o novo coronavírus, cumpre o período de quarenta num quarto do hotel da Juventus. O defesa italiano está isolado desde quarta-feira e o jornal Tuttosport revela alguns pormenores do atual momento da vida de Rugani cuja rotina se tornou muito... monótona.
Rugani continua assintomático mas está aborrecido e da janela do quarto consegue ver os campos de treino da Juventus. Se pudesse, refere a mesma publicação, iria a correr até lá.
Para combater o tédio num quarto com 20 metros quadrados, Rugani recorre à leitura, às chamadas em vídeo com a namorada, pais e amigos e a ver séries e filmes.
De resto, o defesa italiano não tem qualquer contacto com o exterior a não ser o de abrir a janela para apanhar ar.
A dieta continua a ser bem equilibrada e leve, por ordem da equipa médica do clube e apenas pode abrir a porta para recolher e devolver o tabuleiro na qual a comida é servida.
A quarenta terá uma duração de duas semanas, catorze longos dias, e terá de fazer figas para continue assintomático. Se tal não acontecer, o prolongamento do isolamento é uma séria possibilidade. Quando os 14 dias chegarem ao fim, Rugani será sujeito a novos exames e só ao fim de três testes negativos é que terá a desejada alta médica.