Javier Tebas reforçou, esta quarta-feira, a crença de que o campeonato espanhol, que se encontra em suspendo devido ao surto do novo coronavírus, irá ser disputado até ao final, numa altura na qual faltam ainda disputar um total de onze jornadas.
Em entrevista concedida ao jornal espanhol As, o presidente de La Liga agradeceu à UEFA o facto de esta ter tomado a "decisão muito importante" de adiar o Campeonato da Europa para o próximo ano, já que permitirá a conclusão de todas as provas do continente.
"Se não for possível jogar dentro de alguns meses, a competição terminaria. É preciso ter atenção a dois aspetos: o âmbito desportivo, que trabalharíamos para resolver no devido momento, e o económico, que também teremos em conta se esse momento chegar", afirmou.
"Mas acreditamos que, pela experiência que estamos a ter, por tudo aquilo que se passou noutros sítios, com a suspensão do Campeonato da Europa vamos terminar as competições perfeitamente", acrescentou.
A confiança de Javier Tebas é tal que, assegura o próprio, ainda nem sequer pensou numa forma alternativa de encontrar o campeão espanhol caso são seja possível retomar a competição: "Não posso especular sobre temas de futuro, que agora não é preciso discutir. Que necessidade há agora de discutir quem deve ganhar La Liga?".