Gonzalo Higuaín e Rodrigo Bentancur 'escaparam', esta quinta-feira, à quarentena obrigatória que está a acontecer em Itália, por força da pandemia do novo coronavírus, avança a imprensa italiana. A dupla da Juventus apanhou um voo com destino à Argentina, ainda que dois companheiros de equipa estejam infetados pela Covid-19.
Segundo o Corriere dello Sport, a mãe de Higuaín foi diagnosticada com cancro e a Juventus não só autorizou que o avançado argentino deixasse Itália, como organizou o voo num jato privado.
Higuaín deslocou-se até ao aeroporto de Caselle, em Turim, com uma declaração médica que confirmava que não estava infetado pelo novo coronavírus. O goleador da Juventus foi abordado pela polícia, mas depois de mostrar o documento foi autorizado a deixar Itália.
Paragem em França e Espanha
O voo que transportou Higuaín e a família não seguiu diretamente para Buenos Aires, uma vez que as ligações entre Itália e Argentina encontram-se suspensas. Antes de chegar à capital argentina, o jato privado teve de parar em França e em Espanha.
Alguma imprensa italiana revela ainda que o companheiro de equipa Rodrigo Bentancur também viajou com Higuaín. O médio uruguaio deverá, agora, tentar seguir viagem para o seu país.
Há mais jogadores que saíram de Itália
Higuaín e Bentancur não são casos únicos. Apesar de a Juventus contar com dois casos positivos à Covid-19, Blaise Matuidi e Daniele Rugani, vários jogadores foram autorizados a viajar para fora de Itália. Cristiano Ronaldo está na Madeira, ao passo que Khedira e Pjanic também já não estão em solo italiano.