Jelena Dokic, ex-tenista de 36 anos, deixou um forte apelo relativamente à conduta das pessoas nos supermercados num período em que muitos lutam por uma peça de comida por conta do medo do novo coronavírus.
Numa mensagem forte e chocante, a ex-atleta lembra o que passou nos anos 90, dizendo mesmo não perceber como é que as pessoas se comportam de forma abusiva nas zonas comerciais.
"Estamos num momento difícil, mas há alimentos suficientes nos países desenvolvidos para anos. Nos anos 90 vi pessoas dias seguidos sem comida, crianças a chorar por um pedaço de pão, famílias sem eletricidade a suportar temperaturas de 20 graus abaixo de zero. Ver gente a entrar em supermercados e comprar comida para meses é uma falta de respeito", começou por referir.
"Vivi uma guerra e isto é indecoroso e egoísta: não lutem nos supermercados. As pessoas têm de perceber que há sempre alguém mais vulnerável e a precisar de ajuda. Temos de ajudar em vez de andar à pancada nas compras", sentenciou a ex-atleta que já tem nacionalidade australiana.