Jorge Silva mora em Itália: "Tenho medo. As coisas pioram todos os dias"

Irmão de Fábio Silva, futebolista do FC Porto, retrata como é viver em Itália em plena pandemia do novo coronavírus.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
21/03/2020 22:19 ‧ 21/03/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Declarações

Jorge Silva, futebolista da Lazio, relatou em declarações ao jornal O Jogo a situação de emergência que se vive em Itália, país que já ultrapassou os 4.800 mortos devido à pandemia do novo coronavírus.

Irmão de Fábio Silva, jogador do FC porto, o defesa-central não escondeu o seu receio relativamente ao clima tenso que se vive em Roma.

"Só saio para ir ao supermercado. Apanho algumas prateleiras vazias, mas tenho sorte porque não moro no centro. Aí há filas enormes de pessoas com máscaras e luvas à espera de poder entrar", começou por dizer o jovem, que também já passou pela formação de FC Porto e Benfica.

"Tenho medo. Parece que estou a passar por um filme. As coisas pioram todos os dias. Não vemos melhorias. Só nos mete medo. Acho que toda a gente tem medo. Estou no país que está a piorar cada vez mais. Não sinto melhorias", acrescentou Jorge Silva, sublinhando que tem feito treinos mentais para o ajudar neste período de quarentena que já dura há duas semanas e não tem data para terminar.

"Já tinha um mental coach [João Paz] e nesta paragem é mais frequente. Desde a primeira vez que falei com ele que senti melhorias, tanto no dia-a-dia como nos treinos. Digo-lhe o que não está bem na minha cabeça e ele arranja-me soluções, motivações, objetivos. Arranja-me soluções. Sinto-me muito mais capaz. Tenho objetivos mais delineados", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Redes Sociais

Atenção, Benfica! Lamine Yamal terminou assim o jogo com o Las Palmas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2353
2Sporting2252
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2219
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas