O presidente do Sport Recife, Milton Bivar, anunciou, esta terça-feira, que está a tentar adiar o pagamento de uma dívida de cerca de um milhão de euros ao Sporting, decorrente da aquisição do avançado André, há já perto de três anos.
O caso está, neste momento, nas mãos da FIFA, que notificou o clube brasileiro de que teria que fazer face ao valor em causa até ao próximo dia 18 de abril, mas o dirigente acredita que o prazo será prolongado devido à pandemia de Covid-19.
"Não tenho a menor dúvida de que vai acontecer. Não só em relação à FIFA, como em tudo. Até porque o mundo está parado. Ninguém está a pagar e ninguém está a receber", afirmou, em declarações prestadas ao portal brasileiro Globoesporte.
Milton Bivar, não descarta, no entanto, a hipótese de ainda vir a conseguir chegar a acordo com o Sporting para o pagamento da dita dívida, que, caso não venha a ser paga, poderá levar o clube a ser proibido de inscrever jogadores por três janelas de mercado.
"Isso está previsto. Nós estamos a trabalhar, acho que vamos conseguir. Não é só via CBF [Confederação Brasileira de Futebol], mas também com os colaboradores", concluiu.