Daniel ‘Russo’ Brailovsky nasceu na Argentina, mudou-se para o Uruguai e foi lá que deu nas vistas ao serviço do Peñarol. No entanto, internacionalizou-se pela seleção israelita, na qual chegou a somar dois jogos.
Uma figura com pouca expressão no futebol mundial, que proferiu nos últimos dias umas declarações polémicas na Fox Sports, do México.
Brailovsky comparou Raúl Jiménez a Cristiano Ronaldo e chegou mesmo a dizer que o mexicano “é mais jogador” do que CR7. Declarações que no próprio painel causaram alguma surprensa.
“Claro que é mais jogador, muito mais jogador. Futebolista de equipa, faz golos, joga com os colegas, não individualiza...Mas vais perguntar-me cinco vezes? Sim, é. Porquê? Pelo que disse, é muito mais completo, joga para a equipa, tem bons movimentos, é mais jovem. Se vamos falar de um goleador, claro que Ronaldo é mais goleador do que ele, mas jogador...”, referiu Daniel Brailovsky, que teve mesmo de voltar a frisar a sua opinião perante a desconfiança dos restantes comentadores.
“Quantas vezes tenho de o dizer? É preciso pedir o VAR? Sim, é!”, acrescentou.
RAÚL ES MÁS JUGADOR QUE CRISTIANO RONALDO#LUP @RusoEl23 ofreció sus argumentos de por qué Jiménez supera, como jugador, a CR7... pic.twitter.com/bV1EFw6FZC
— FOX Sports MX (@FOXSportsMX) March 23, 2020