João Félix tornou-se no último mercado de verão na contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, após o emblema colchonero ter desembolsado uma cifra a rondar os 126 milhões de euros.
Chegou do Benfica com 20 golos e 11 assistências em 43 jogos, mas os números assinados na temporada anterior longe estão de corresponder aos da atual, levando agora a que o prestigiado diário AS o coloque numa lista de deceções.
"O português ainda não explodiu em Madrid. Aos 20 anos parece cedo para o julgar, mas os seus números na temporada inicial na Liga espanhola estão a ser muito discretos", pode ler-se na publicação do diário As, que frisa ainda que para o luso "se colocar na elite europeia" terá de melhorar em muito os seu números.
Recorde-se que na presente temporada João Félix contabiliza 2114 minutos distribuídos por 28 jogos, sendo que apenas registou seis golos e três assistências até ao momento, também por força dos 10 encontros que esteve ausente por lesão. Também nesta lista elaborada pelo diário As mora outro português, desta feita o médio Rony Lopes, atualmente no Sevilla.