Bruno Fernandes chegou a Old Trafford no final de janeiro e desde então muita coisa mudou no Manchester United. O craque português afirmou-se desde logo no conjunto red devil e os maiores beneficiados com a sua chegada foram... os colegas de equipa. O United melhorou, a olhos vistos, as exibições coletivas e há jogadores que só podem estar agradecidos ao antigo capitão do Sporting. É o caso de Nemanja Matic - lembra-se dele? -, que passou de jogador dispensado por Solskjaer a peça chave na tática do treinador norueguês.
O Daily Mail recorda tudo aquilo que se passou nos últimos meses com Matic em Old Trafford e não tem dúvidas em afirmar que a situação do ex-Benfica mudou de forma "incrível" com a contratação de Bruno Fernandes.
"Uma reviravolta incrível"
A publicação inglesa começa por recordar o fraco rendimento de Matic que levou Solskjaer a deixá-lo de fora por um longo período de tempo.
O sérvio esteve com um pé na porta de saída em janeiro passado, com o Inter no horizonte, mas a lesão de McTominay abriu uma nova janela de oportunidade que, desta feita, foi bem aproveitada por Matic. O antigo jogador encarnado exibiu-se a bom nível diante do Arsenal e depois chegou... Bruno Fernandes.
Matic e Bruno Fernandes foram a jogo juntos, na Premier League, por quatro ocasiões e acumulam um saldo de três vitórias e um empate, sendo relevante que ajudaram o United a vencer o Chelsea e o Manchester City.
No empate diante do Evetton, Bruno Fernandes marcou o primeiro golo dos red devils em Goodison Park e foi assistido por... Matic.
Matic não é o único
Quem também beneficiou com a entrada de Bruno Fernandes na equipa de Manchester foi o brasileiro Fred. O médio nunca conseguiu convencer os adeptos dos red devils, mas tem subido de produção e 'calado' a crítica, revelando entender-se muito bem com o internacional português dentro de campo.
Quanto a Matic, a renovação de contrato, que termina em junho de 2021, deve estar muito próxima depois de ter sido praticamente decretada a saída de Old Trafford. Em menos de dois meses tudo mudou para o sérvio e Bruno Fernandes é o responsável.