Norman Hunter morreu esta sexta-feira, aos 76 anos, vítima de Covid-19. O antigo internacional inglês, campeão do mundo em 1966, não resistiu à batalha com o novo coronavírus como deu conta o clube que representou durante 14 anos: o Leeds United.
"O Leeds United está devastado depois de tomar conhecimento da morte de Norman Hunter, aos 76 anos. Norman deu entrada na última semana no hospital, com o diagnóstico da covid-19, e, apesar de lutar e dos esforços do serviço de saúde, morreu hoje de manhã", refere o histórico emblema inglês.
Além de vencer o título mundial em 1966, Norman Hunter tem ainda no currículo dois campeonatos ingleses ao serviço do Leeds, em 1969 e 1974, antes ainda de representar o Bristol e o Barnsley.
Por Inglaterra, Normal foi 28 vezes internacional e fez parte do grupo orientado por Alf Ramsey no Mundial de 1966, onde, recorde-se, a seleção dos três leões eliminou Portugal nas meias-finais e venceu, a jogar em casa, a Alemanha na final, conquistando o seu único título mundial.
Rest in peace Norman pic.twitter.com/Fq38EJK6Pn
— Leeds United (@LUFC) April 17, 2020