A saída da comitiva do FC Porto do Estádio José Gomes, na Amadora, após a derrota frente ao Estrela (0-2), registada na noite de sábado, foi bastante complicada, tal como... a chegada ao Estádio do Dragão. Pese embora o dispositivo policial nas imediações da 'casa' do FC Porto estivesse já montado, a chegada da comitiva azul e branca, já na madrugada deste domingo, por volta das 03h00, foi tudo menos pacífica.
Alguns adeptos deslocaram-se até ao Dragão para apupar os jogadores e direção, com diversos insultos à mistura, em novo ambiente de muita tensão.
"Joguem à bola", "filhos da p***" e "anda tudo a dormir", foram algumas das frases que foram ouvidas, ao mesmo tempo que a polícia conseguiu assegurar, no entanto, que os adeptos não conseguissem chegar perto dos elementos do clube.
Refira-se que a derrota frente ao Estrela da Amadora, averbada dias após a polémica noitada que motivou cinco processos disciplinares, afastou matematicamente o FC Porto do título, sendo que os dragões também desperdiçaram a oportunidade de voltarem ao terceiro lugar após o empate do Sp. Braga 24 horas antes.
Leia Também: Kikas alimenta 'ressaca' e FC Porto diz adeus ao título (com tensão)