Liga portuguesa pensa realizar jogos que faltam em "junho e julho"

Marques Mendes deu a notícia no habitual comentário dos domingos na SIC.

Notícia

© Global Imagens

Catarina Correia Rocha
19/04/2020 22:30 ‧ 19/04/2020 por Catarina Correia Rocha

Desporto

Marques Mendes

Marques Mendes avançou, no seu habitual comentário dos domingos na SIC, que a Liga portuguesa está a pensar retomar o campeonato de futebol "em junho e julho". Nas notas finais, o ex-líder do PSD destacou ter esta informação que "pode ser importante para milhões de espectadores que gostam muito de futebol".

"A Liga de Futebol está a pensar retomar o Campeonato Nacional" Como? "Realizando os dez jogos que faltam nos próximos meses de junho e de julho e ou fazê-los com jogos à porta fechada ou com uma redução muito, muito, muito, significativa de espectadores, para cumprir as regras de saúde e de distanciamento social", explicou em seguida. 

Já quanto ao Campeonato da próxima época, avançou ainda o comentador, este "retomará em setembro, e não em agosto, justamente para fazer estes ajustamentos".

Marques Mendes sublinhou ainda que, com esta paragem, segundo os número da Liga, "o futebol já teve um dano na ordem dos 300 a 400 milhões e é preciso recuperar". 

Recorde-se que o campeonato profissional da I Liga foi suspenso a 12 de março por tempo indeterminado, por o organismo considerar que não estavam reunidas as condições necessárias para a realização de jogos, nem à porta fechada, devido ao combate contra a propagação do novo coronavírus.

A paragem ocorreu à jornada 25, num momento em que o FC Porto liderava a classificação com 60 pontos, mais um do que o seu mais direto rival, o Benfica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nova polémica do futebol inglês envolve Guardiola, Carragher e jornalista

Inglaterra

Nova polémica do futebol inglês envolve Guardiola, Carragher e jornalista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica2353
2Sporting2252
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2326
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Xpeng

Xpeng já é "uma das três maiores marcas de elétricos" do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas