Carlos Secretário recordou, no programa FC Porto em casa de terça-feira, e recordou todo o processo que o levou a assinar pelo Ream Madrid. Recuemos, então, até 1996 após o Campeonato Europeu disputado em Inglaterra.
"Foi a seguir ao Europeu de Inglaterra. Na altura o meu empresário era o Manuel Barbosa e ele ligou-me para ir a Lisboa com ele, porque tínhamos de fazer um contrato com o clube, mas eu não sabia. Só depois é que percebi que era o Real Madrid. Quando estava a assinar pelo Real, o Vítor [Baía] ligou-me por causa do Barcelona, porque o Bobby Robson tinha ido para o Barça e também queria que fosse. Mas já me tinha comprometido com o Real. Se calhar, teria sido melhor para a minha carreira ter ido para o Barça por ter o apoio dos meus colegas. Mas, naquele dia, estava assinar pelo Real e não poderia recusar o convite do Real", começou por contar Secretário, prosseguindo.
"Infelizmente as coisas não correram bem, mas acabámos por ganhar o campeonato e, no segundo ano, em que saí a meio, o Real Madrid foi campeão europeu", explicou Secretário, num programa que também contou com a participação de Domingos Paciência, Aloísio e Emerson.