O defesa central Junior Sambia, do Montpellier, foi colocado em coma induzido após ser diagnosticado com o surto do novo coronavírus, nesta sexta-feira.
O jogador tinha sido hospitalizado de urgência, no início desta semana, com "problemas respiratórios e digestivos", mas os sintomas agravaram-se de ontem para hoje.
"Ontem (sexta-feira), eles pararam de lhe dar analgésicos para ver se ele podia respirar por conta própria. Ainda não temos resultados porque ele está a despertar aos poucos, mas isso já é uma boa notícia. Fomos informados de que ele está estável. Isso significa que ele não está a melhorar, mas também não está a piorar. Precisamos de ser positivos e pensar que o Junior vai conseguir vencer esta batalha", afirmou Frédéric Guerra, agente do jogador, em declarações ao jornal L'Équipe.
Junior Sambia é o primeiro entre os jogadores da Ligue 1 a testar positivo ao vírus SARS-CoV 2. O sul-coreano Hyun-jun Suk, que joga pelo Troyes na segunda divisão, tornou-se em março o primeiro jogador profissional de futebol a contrair a doença em solo gaulês.