"Todos os segundos testes de deteção da covid-19 aos jogadores e 'staff' do Belenenses SAD tiveram resultado negativo. Estes testes foram realizados ontem [sábado], no final da primeira semana de retoma do trabalho", explicaram os 'azuis', em comunicado.
Na terça-feira, um jogador da equipa sub-23 de futebol do Belenenses SAD testou positivo no primeiro teste de deteção da pandemia, encontrando-se assintomático, não tendo sido revelado o nome do atleta infetado.
"O jogador da equipa sub-23 que teve resultado positivo no teste realizado antes da retoma continua sem sintomas e em isolamento", referiu o emblema lisboeta.
O Belenenses SAD regressou na segunda-feira aos treinos, de forma individualizada, tendo em vista o regresso da competição em 30 e 31 de maio, previsto no plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, que também permitiu a realização da final da Taça de Portugal e de atividades individuais ao ar livre.
O Belenenses SAD ocupa o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, quando faltam disputar 10 jornadas, numa tabela liderada pelo FC Porto, com 60 pontos, mais um que o campeão Benfica (59).
Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos já foram cancelados devido à pandemia de covid-19, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal vão preparando o regresso gradual à competição.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.