Os treinadores e jogadores que alinham no principal escalão do futebol britânico receberam, esta terça-feira, o protocolo oficial para o regresso aos treinos, que deverá ocorrer já na próxima segunda-feira, com um restrito controlo por parte das autoridades.
A estação televisiva britânica BBC teve acesso a este documento, que estipula que cada sessão não poderá ter mais de 75 minutos, e terá de contar com uma constante desinfeção de bandeirolas de canto, bolas, cones, postes e até relvados.
A medida com a qual os jogadores terão, à partida, maior dificuldade em cumprir está relacionada com a proibição de realizar 'carrinhos' para retirar a bola aos companheiros de equipa, de forma a minimizar o risco de contágio de Covid-19.
Além disso, os atletas estão expressamente proibidos de partilhar veículos de transporte com qualquer outro elemento, o que significa que o uso de transportes coletivos, mesmo que pertencentes ao clubes, não são permitidos.
Os clubes estão, ainda, obrigados a testar os jogadores duas vezes por semana, devendo estes medir a temperatura e completar um questionário todos os dias antes da entrada nos centros de treino.