O pai de Helton Leite, João Leite, assumiu, esta terça-feira, que este se encontra entusiasmado com a hipótese de este vir a deixar o Boavista para rumar ao Benfica - clube ao qual tem vindo a ser apontado - já no final da presente temporada.
Em declarações prestadas ao jornal O Jogo, o antigo jogador do Vitória SC e agora deputado estadual em Minas Gerais sublinha que o filho está "muito focado na Liga e no Boavista", mas não esconde que este "gosta muito da ideia de jogar no Benfica".
"Ele ficou entusiasmado por ter sido eleito duas vezes o melhor guarda-redes da Liga, mas está sem dúvida muito honrado com a lembrança desse grande clube, que apaixona tantas pessoas no mundo", começou por referir.
João Leite acredita, ainda, que Helton Leite "está preparado para qualquer mudança", até porque, recorda, já "passou por situações de muita exigência", em especial no Botafogo, "onde havia uma competições muito grande na baliza com o Roberto Fernández, da seleção do Paraguai, e o Jefferson, que o ajudou muito".
"Digo sempre que guarda-redes é uma posição muito específica. Ninguém sabe quando há uma lesão... E clubes como o Benfica têm de ter grandes guarda-redes, porque a qualquer momento eles vão ser necessários. Na baliza não há improviso", completou.