David Luiz, central do Arsenal, teve esta quarta-feira uma daquelas noites para esquecer. Depois de entrar aos 24 minutos da partida frente ao City, para o lugar do lesionado Mari, foi expulso aos 49, estando ligado aos dois golos da partida.
Depois de aliviar mal, de forma completamente displicente, um cruzamento que terminou nos pés de Sterling, que marcou o primeiro do jogo, ainda esteve ligado ao penálti que ditaria o segundo da partida.
Agarrou um jogador que fugia, viu o cartão vermelho direto das do juiz do encontro e permitiu a De Bruyne, da marca de 11 metros, fazer o 2-0., numa partida que até então ainda podia pender para os dois lados
Até ao final da partida, com o Arsenal a tentar minimizar estragos, já nos descontos, Foden ainda haveria de ampliar mais o marcador, fechando a contagem em 3-0 para os citizens com um tento aos 90+2.
Naquele que foi o reencontro entre Pep Guardiola e Mikel Arteta, o treinador dos citizens foi mais feliz que o seu ex-adjunto, somando agora a equipa de Bernardo Silva e Cancelo, 60 pontos, menos 22 que o líder Liverpool.