Joelson Fernandes, jovem jogador do Sporting, estará a ser seguido atentamente fora de Portugal. O Arsenal será um dos clubes interessados no jovem atacante, mas face ao apontar de armas do emblema inglês, os leões estarão já a negociar uma oferta pelo atleta.
Segundo o explicado pelo jornal O Jogo, com o processo negocial com vista à renovação do vínculo laboral do jovem atleta de 17 anos travada, sobretudo devido a questões com a cláusula de rescisão, as duas partes devem voltar à mesa negocial nos próximos dias.
Ainda sem minutos pela equipa principal, agora orientada por Rúben Amorim, mas já seguido atentamente por tubarões europeus, a SAD liderada por Frederico Varandas quer subir a cláusula do atleta dos atuais 45 milhões de euros para 100 milhões.
Ora, será aqui que as partes discordam. Os representantes do atleta gostariam que este valor fosse fixado nos 80 milhões de euros, isto porque considerarão que os 100 milhões de euros pedidos pelo presidente dos verde e brancos poriam demasiada pressão sobre o jogador.
Com o intensificar de contactos do Arsenal, Varandas, depois de fechar as renovações de Nuno Mendes e Quaresma, porá agora todos os esforços na renovação da jovem pérola leonina, sendo de esperar que o processo negocial possa ser concluído a breve trecho.