João Henriques defendeu, na zona de entrevistas rápidas, que apenas a "eficácia" fez a diferença na derrota do Santa Clara com o Sporting, por 0-1. O treinador do conjunto insular assegurou, ainda, que a equipa não irá "deitar a toalha ao chão para ultrapassar a marca dos 42 pontos".
Análise: Em termos ofensivos não foi um jogo bem conseguido por nenhuma das equipas. Houve um remate enquadrado que deu golo, basicamente é isso. A equipa esteve a fechar bem o espaço, organizada, aí estivemos bem. No último terço não conseguimos estar tão bem, mas não vi no resultado final que houvesse essa diferença. Permitimos ao Sporting ter mais bola, mas foi consentido por nós para depois na transição conseguirmos chegar à finalização. A eficácia ditou o resultado final.
Terceiro jogo sem marcar: Não estamos preocupados. Hoje foi um jogo que nenhuma equipa conseguiu criar muitas situações de golo. Estamos muito confiantes nos próximos três jogos que temos. Queremos terminar com chave de ouro e conquistar nove pontos.
Chegar aos 43 pontos: É possível, estamos conscientes de que a equipa sofre um pouco daquilo que foi o confinamento, mas vamos contrariar isso e continuar focados nas próximas jornadas. Não vamos deitar a toalha ao chão para ultrapassar a marca dos 42 pontos.