O FC Porto está a um pequeno passo de fechar a contratação de Cláudio Ramos, guarda-redes titular indiscutível no Tondela que, assim, se irá tornar no primeiro reforço do plantel às ordens de Sérgio Conceição para a próxima temporada.
A notícia é adiantada, este sábado, pelo jornal A Bola, que dá conta de um contrato que, ao que tudo indica, será válido para as quatro próximas épocas, e confirmado pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo.
O jogador de 28 anos - que, recorde-se, chegou a ser associado ao alegado interesse do Sporting - encontra-se em final de contrato com o emblema beirão, o que significa que poderá rumar ao Dragão a 'custo zero' no mercado de transferências de verão.
O acordo entre o internacional português Cláudio Ramos e o FC Porto está, neste momento, fechado, pelo que deverá ser oficialmente anunciado já nos próximos dias, tornando-se válido a partir do arranque de 2020/21.
Aos 28 anos, Cláudio Ramos prepara-se, assim, para dar o 'salto' para um dos 'grandes' do futebol português, após oito anos passados ao serviço do Tondela, durante os quais se tornou numa referência da baliza para vários treinadores, tendo o mais recente sido Natxo González.