Com Jorge Jesus oficialmente confirmado como treinador do Benfica para a próxima temporada, cargo no qual irá suceder a Bruno Lage, o Flamengo já se encontra ativo no mercado em busca de uma nova solução para o banco da equipa principal.
A direção dos campeões brasileiros em título equaciona, neste momento, vários nomes, entre eles o do também português Pedro Martins, avançou, este sábado, o jornal O Jogo, e confirmou o Desporto ao Minuto junto de fonte conhecedora do processo.
Representantes do histórico emblema carioca chegaram à fala com o empresário do treinador do Olympiacos na passada quinta-feira (24 horas antes de oficializarem o 'adeus' de Jorge Jesus) tendo, no entanto, tudo não passado de um mero contacto exploratório.
Pedro Martins, recorde-se, renovou contrato com o emblema do Pireu no início do passado mês de maio, até junho de 2022. Menos de dois meses depois, acabaria por conduzir a equipa até ao título de campeão grego, que escapava já desde 2017.
Antes disso, em fevereiro, esteve na lista de nomes referenciados pela direção liderada por Frederico Varandas para a sucessão de Jorge Silas no comando técnico do Sporting, mas optou por permanecer no Olympiacos, tendo a escolha recaído sobre Rúben Amorim.