Rui Barreiro teceu, esta segunda-feira, duras críticas à direção liderada por Frederico Varandas pela forma como geriu toda a temporada 2019/20, que culminou com o Sporting na quarta posição do campeonato nacional, atrás do Sporting de Braga.
Para o antigo conselheiro leonino, "não há adjetivos positivos para qualificar esta temporada" do clube de Alvalade: "Ficar no quarto lugar é mau. Foram várias as vicissitudes, vários treinadores, contratações que não funcionaram, etc".
"É preciso perceber que o próximo ano é decisivo e tem de ser de viragem no clube. É urgente conquistar títulos e alcançar a Liga dos Campeões", começou por dizer, em declarações prestadas à Rádio Renascença, antes de deixar um apelo à massa associativa.
"É importante que os sócios e adeptos se unam em redor da equipa, mas exige-se a quem está à frente do clube que tome as decisões certas e perceba a necessidade de vitórias e títulos. O Sporting é um grande clube porque tem adeptos que continuam a acreditar", acrescentou.