O Sevilla anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que identificou um caso de infeção pelo novo coronavírus entre os jogadores que militam na equipa principal, orientada por Julen Lopetegui.
O nome do atleta diagnosticado com Covid-19 não foi revelado, mas o conjunto andaluz, que tem encontro marcado com a AS Roma já no próximo dia 6 de agosto, informa que este "está assintomático, em bom estado de saúde e encontra-se isolado em casa".
"O Sevilla comunicou imediatamente a todas as autoridades desportivas e sanitárias competentes esta circunstância, isolou a pessoa contagiada, suspendeu temporariamente de maneira preventiva os treinos e realizou tarefas de desinfeção das instalações", pode ler-se na nota.
"Desde o conhecimento do positivo, o clube realizou já dois novos controlos PCR individuais aos restantes elementos. Numa primeira fase, todos os testes realizados resultaram negativos. Na manhã desta quinta-feira, serão conhecidos os resultados dos segundos testes, que se realizaram hoje", completa.