Jan Riedmann, atleta tido como uma das principais promessas do ciclismo alemão, morreu, este domingo, aos 17 anos, no seguimento de um acidente sofrido durante uma sessão de treino da equipa Auto Eder Bayern, escalão sub-19 da Bora-Hansgrohe.
O acidente em causa ocorreu no passado sábado, em Sugenheim, no estado da Baviera, quando o jovem ciclista foi atropelado por um carro, segundo adiantou a equipa onde este militava, através de um comunicado publicado nas plataformas oficiais.
Jan Riedmann ainda foi transportado de helicóptero para o hospital universitário de Wurtzburgo, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça, tendo o óbito sido declarado cerca de 24 horas depois do sucedido.
Ralph Denk, responsável das equipas Auto Eder Bayern e Bora-Hansgrohe, anunciou que, em memória do atleta, ambas irão usar fumos negros durante a corrida que une Milão A San Remo, no sábado, onde se poderá ler "Querido Jan, obrigado pelo tempo em que estivemos juntos. Estarás sempre connosco".
Já o diretor desportivo, Christian Schrot, reagiu com "grande tristeza": "Toda a equipa está em choque e é difícil entender este trágico acidente. Jan, tu eras e continuar a ser uma importante parte da equipa e iremos continuar a perseguir o nosso sonho comum, sempre contigo no nosso coração".