O Sporting está ativo no mercado de transferências de verão em busca de municiar o plantel orientado de Rúben Amorim de ferramentas para 'atacar' a próxima temporada, e identificou a defesa e o ataque como setores prioritários a reforçar.
Nesse sentido, o jornal A Bola revela, esta quinta-feira, que o extremo Wanderson, do Krasnodar, e o central Lyanco, do Torino, são, para já, os homens mais bem posicionados na lista formulada pelo conjunto verde e branco.
Uma dupla operação que não se afigura fácil. Começando desde logo por Wanderson, por quem os russos exigem cerca de 12 milhões de euros. No entanto, a direção liderada por Frederico Varandas recusa desistir, e estará disposta a chegar aos sete milhões de euros.
Quanto a Lyanco, os leões já sabem que terão que colocar, em cima da mesa, uma proposta entre os dez e os 15 milhões de euros para convencer os italianos a libertar o jogador, que tem dupla nacionalidade, brasileira e sérvia.
Bem mais encaminhadas estão as chegadas de Antunes e Pedro Porro a Alvalade. A mesma publicação acrescenta que o primeiro, que se encontrava livre, já assinou um contrato válido até 2022, ao passo que o segundo chegará por empréstimo do Manchester City por duas temporadas.