O FC Porto informou, em forma de nota publicada através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que Zé Luís falhou o arranque da pré-temporada da equipa principal por se encontrar "em isolamento profilático".
Os campeões nacionais esclarecem que o internacional cabo-verdiano esteve em "contacto de alto risco com um infetado com Covid-19", razão pela qual não treinou com os restantes companheiros de equipa.
O teste realizado ao ponta-de-lança de 29 anos teve um resultado "negativo", sendo que, no entanto, acabou por ser afastado dos trabalhos orientados por Sérgio Conceição como uma medida de precaução.
Iván Marcano também não treinou no Olival, por se encontrar a realizar " tratamento à rutura do ligamento cruzado anterior sofrida, no passado mês de maio, no joelho direito". Já para a ausência de Shoya Nakajima, não foi dada qualquer explicação.
Eis os 27 jogadores que trabalharam sob as ordens de Sérgio Conceição:
Guarda-redes: Cláudio Ramos, Diogo Costa, Agustín Marchesín e Mouhamed Mbaye;
Defesas: Alex Telles, Carraça, Diogo Leite, Wilson Manafá, Iván Marcano, Chancel Mbemba, Pepe e Tomás Esteves;
Médios: Danilo Pereira, Fábio Vieira, Mamadou Loum, Romário Baró, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Otávio e Vítor Ferreira;
Avançados: Vincent Aboubakar, Jesús Corona, Fábio Silva, João Mário, Luis Díaz, Moussa Marega e Tiquinho Soares.